terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É AGORA... 2012 !!!



Bom dia pessoinhas do meu coração!! :)

Caraka, já estamos em 2012 e ao que tudo indica, será um ano que promete!! Mas Nayara, promete o que?.. Bom, eu respondo!!! Promete muito dinheiro no bolso, amizades novas, sonhos tão esperados e desejados que serão realizados, compromissos novos, amores novos, desafios novos... Enfim, tudo novo nesse novo ano que começa, é tudo que desejo à vocês leitores fofos do meu blog.

Imaginem uma pessoa que comeu horrores nas festas de final de ano... EU!!!
Inventei de fazer altas coisas gordas porque também sou ser humano e mereco SIM uns mimos de vez em quando. Sei que manter o "corpitcho" não é facil, nós mulheres sabemos que para comer um bom brigadeiro de panela (tal fato que não abro mão de maneira alguma), temos que deixar de comer várias outras coisas (mas isso não vem ao caso)... O caso é que inventei de fazer a famosa Torta de Maça Americana, com um diferencial... O recheio é quase igual ao da rota de maça do Mc Donald ( tal uma que sou viciada), mas também é conhecida como a torta invejada por nós meros brasileiros, tal torta que a vovó do pica-pau fazia, do tio patinhas ( se é que ele tinha vovó) rsrs!!! O que eu quero dizer é que além dessa torta que é um pecado de gostosa, fiz várias outras coisinhas, listo abaixo a receitinha básica dessa torta que virou a cabeça de muita gente. Mas desde ja aconselho à quem for fazer a bendita dessa massa que não coloque muito açucar, ou a sua torta vai ficar com cara de maracujá amassado.!!

Receita: Torta de maça americana

Ingredientes
1 xícara e meia de farinha de trigo (180 g)
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

1 xícara de açucar cristalizada
1/3 de xícara de manteiga gelada (65 g)
5 colheres de sopa de água gelada

RECHEIO:
5 maçãs vermelhas médias (45 g) sem casca em cubos
1/2 xícaras de chá de açúcar (90 g)
1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em 1/2
xícara de água (120 ml)
2 colheres sopa de suco de limão
1/2 colher chá de canela em pó
1 clara ligeiramente batida para pincelar



Nossa, não tenho muito o que contar. O ano está começando agora e novas experiências estão por vir, e assim que elas virem ao meu encontro, compartilho com vocês.


Agradecimento especial ao meu mais novo seguidor e leitor, Sr. Rafael Mondadori, autor do blog "VINHO E PIZZA"..Leio, sigo e recomendo!!! (abaixo o link).
 (http://vinhoepizza.blogspot.com/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-02:00&max-results=1)...

Obrigada também pelas lindas mensagens que recebi no final do ano passado das minhas seguidoras
fofas.. Obrigadinha!! Desejo o mesmo para todas vocês!!!

Bjosssssssssssssssssssssssssssss

**Nayara Cruz**

Um comentário:

  1. 8º linha do 2º parágrafo: o que é uma "rota" de Mc Donald? Algum caminho ou trilha por onde passam as pessoas rumo à gordura? Hahaha.
    Bom, essa torta de maça deve ter ficado fora de série, gostaria de te ter provado. Só faltou a foto da obra de arte ;P
    Obrigado pela divulgação do meu blog...
    Beijo

    ResponderExcluir