domingo, 14 de outubro de 2012

As vezes...

As vezes, fico pensando nos momentos que perdemos por orgulho ou falta de coragem para tentar. Penso nas oportunidades que a vida coloca bem na nossa frente, e que a vemos passar, e continuamos a não ter a coragem de correr atrás e gritar: Ei, volta aqui, quero muito você!!!

Penso nos sacrifícios que fazemos diariamente, nas pessoas que magoamos, nos sonhos que vão passando, no tempo que não dá trégua a ninguém. Penso que tudo que fazemos na vida, tem um propósito, sei la que propósito é esse, pois se soubesse, não estaria aqui contanto o santo do milagre! rsrsr!!
Penso nos amores que passaram, nos que estão passando e deixando sua marca, boa, sempre boa, mas também, querendo ou não, deixando um grande aprendizado. Penso nos amores que ainda estão por vir, que eles tragam exatamente tudo aquilo que precisamos. Penso que alcançar um objetivo não é como eu pensava, ficar sentada em uma cadeira, numa varanda, olhando para o horizonte e dizendo: Uau, até que enfim, consegui! Penso que isso não é mais assim. Alcançar um sonho, dá trabalho, então para que se acomodar e dizer que já conseguiu, aprimore o que tanto demorou para conquistar, mude e adapte os novos desafios ao velho sonho. Penso que poucos tem o dom de faze-lo, eu não sei vocês, mas se eu tenho ou não este dom, prometo contar depois. 

Penso que a vida não tem sentido, é sim, não faz o menor sentido. Veja bem, acordamos, tomamos cafe, uns vão trabalhar, outros vão o colégio, outros para o cursinho. O que trabalha, almeja no final do mês um salário digno; os que estudam, almejam ao final do ano boas notas e um bom resultado no vestibular. Cada um com seu sonho, com sua meta, com seu objetivo. Penso que a vida, ainda continua sem sentido, porque passamos mais da metade dela tentando realizar coisas, alcançar coisas, que quando de fato conseguimos, vemos então o tempo que ja se passou, e perguntamos.. Valeu a pena??? 
Penso que a maioria das pessoas, se acham felizes, mas quando perguntamos à elas o que elas comeram hoje, elas respondem: salada, frango grelhado e de sobremesa uma fruta. Qualidade de vida totalmente aprovada, mas e a sensação de felicidade, fica onde mesmo???
Penso que cada um é feliz do jeito que acha que tem ser, penso que outros são felizes na medida que consegue, já outros não são felizes... O porque, continuo a não saber!!!

Penso que todos querem mudar de vida, e que pensam: já que a vida é uma só, vamos tratar de aproveita-la. Penso que esse pensamento é bem ultrapassado e envolve pessoas inconsequentes... Penso que a vida é algo inexplicável  algo tão grandioso que nós, bobos, passamos metade dela chorando e nos lamentando sempre por algo que não vale a pena... Penso, sinceramente, que isso tem que mudar...
Penso, MAS SÓ AS VEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário